segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A história da galinha que botava muitos ovos

Olá pessoas lindas e belas!! ^_^

Tenho uma história muito, muito boa pra contar hoje!
E ai vai...


"Era uma vez uma galinha que vivia muito feliz com seu galo, seus pintinhos e ovinhos!
Ela vivia solta e somente seus ovinhos não galados eram pegos gentilmente pelos seus donos, e vendidos para que outras pessoas pudessem alimentar-se!"
Ahhh! Que lindo.... só que não!


NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!!!!!!

Nem de longe essa história seria linda! Primeiro que galinhas são seres livres, então, não deveriam sequer ter "donos" e segundo que é exatamente isso que a indústria dos ovos quer que você pense! Que as galinhas vivem soltas e felizes e eles revendem seus ovinhos para que você e sua família possam obter um "super alimento essencial á vida humana!".
Mas que sorte a de vocês! Porque alguém decidiu contar a VERDADE! TCHAM! TCHAM! TCHAM! TCHAM!

Acontece que a verdade dói! Então, só continue lendo se você realmente estiver preparado para deparar-se com a realidade que o seu dinheiro financia! FORTE!

É ESTIPULADO PELA INDÚSTRIA, UMA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO! ONDE OS PINTINHOS SÃO SEPARADOS COMO MERCADORIAS, ENTRE MACHOS E FÊMEAS!
OS MACHOS, TEM UM SÓ DESTINO, A MORTE! SERVINDO ASSIM, DE COMIDA Á SERES HUMANOS!





















VOCÊ DEVE TER SE PERGUNTADO "E AS FÊMEAS???"
ELAS SEGUEM O MESMO DESTINO DE SUAS MÃES, TEM SEUS BICOS QUEIMADOS PARA NÃO MACHUCAREM AS OUTRAS FÊMEAS QUE LOGO ESTARÃO JUNTO Á ELAS!












AS OUTRAS FÊMEAS SÃO MILHARES DE OUTRAS GALINHAS QUE VIVEM PRESAS, AMONTOADAS EM GAIOLAS, UMAS EM CIMA DAS OUTRAS, LITERALMENTE DEFECANDO, UMAS NAS OUTRAS E COM UMA ÚNICA FUNÇÃO: BOTAR OVOS PARA SERES HUMANOS!

ALGUMAS INDÚSTRIAS PORÉM, RESOLVERAM CRIÁ-LAS DE UMA FORMA MAIS "HUMANITÁRIA", DEIXANDO-AS SOLTAS! LIVRES DE GAIOLAS, PARA SENTIREM-SE MAIS A VONTADE PARA COLOCAR SEUS OVOS! OH! QUE LINDO!!

GALINHAS SOLTAS (NA NATUREZA), VIVEM CERCA DE 15 ANOS! GALINHAS PRESAS (OU SOLTAS COMO CITADO A CIMA), MUITAS VEZES, NÃO PASSAM DE 5 ANOS DE VIDA! E QUANDO DÃO A SORTE DE MORREREM, SÃO JOGADAS FORA COMO LIXO... PORQUE QUANDO NÃO DÃO ESSA SORTE, SÃO MORTAS A FORÇA! PORQUE JÁ NÃO DÃO MAIS OVOS COMO ANTES. E ISSO, PARA A INDÚSTRIA DA MORTE, SIGNIFICA SOMENTE UMA COISA: "DIM DIM NO BOLSO"! 

ISSO É UM BREVE RESUMO, DO QUE O SEU DINHEIRO FINANCIA, QUANDO VC COMPRA UMA CARTELA DE OVOS!



OBS: OVOS SÃO RICOS EM COLESTEROL, GORDURA E PROTEÍNAS, NÃO CONTÉM FITO-NUTRIENTES E SÃO POBRES EM VITAMINAS!

SERES-HUMANOS NÃO PRECISAM DE OVOS PARA SOBREVIVEREM!

SERES-HUMANOS NÃO PRECISAM FINANCIAR A INDÚSTRIA DA MORTE PARA ALIMENTAREM-SE!

AS GALINHAS E OS PINTINHOS AGRADECEM!!!! SUA SAÚDE TAMBÉM!!!

ASSISTAM ESSA VÍDEO AULA NO CANAL: 
https://www.youtube.com/watch?v=R6Hhk8NVHhI

EDUQUE-SE E GO VEGAN! 

BEIJINHOS MÁGICOS & UMA LINDA SEMANA Á TODOS!!! 




2 comentários:

  1. Tenho pena das galinhas, mas dizer que o ovo é rico colesterol é, no mínimo, falta de conhecimento em nutrição. Tudo o que você fritar em óleo comum de cozinha terá colesterol... Ovo frito na água ou cozido não possui altos níveis de colesterol... E é o terceiro melhor alimento do mundo. Agora, o modo como o ovo é obtido realmente é uma barbárie.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    primeiramente, obrigada por ler o post e assistir ao vídeo!! É sempre bom abrir para questionamentos, assim é uma verdadeira oportunidade de trocas e crescimento!
    Porém, discordo da sua visão!
    Estudos recentes, após 2010, publicados em jornal médico científico, já provam que "a percepção generalizada entre o público e os profissionais de saúde de que o colesterol da dieta é benigno é equivocada e que a educação é a melhor forma e necessária para corrigir esse equívoco ."
    Segundo estudos, "Há boas razões para recomendações de longa data que o colesterol da dieta deve ser limitado a menos de 200 mg / dia; uma única grande gema de ovo contém cerca de 275 mg de colesterol ( mais do que um dia inteiro de colesterol) ."
    "O estudo não é apenas sobre o jejum de colesterol ; é principalmente sobre efeito pós-prandial de colesterol, gorduras saturadas , estresse oxidativo e inflamação. O colesterol da dieta aumenta a susceptibilidade de lipoproteína de baixa densidade para a oxidação , aumenta a lipemia pós-prandial e potencia os efeitos adversos de gordura saturada . O colesterol da dieta , incluindo as gemas, é prejudicial para as artérias . Pacientes com risco de doença cardiovascular devem limitar sua ingestão de colesterol. Parar o consumo de gemas de ovos após um acidente vascular cerebral ou infarto do miocárdio seria como parar de fumar após o diagnóstico de câncer de pulmão : uma ação necessária , mas tardia."
    Link: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21076725

    Acredito que os melhores alimentos á saúde humana, são aqueles que estamos fisiologicamente, bioquimicamente e anatomicamente adaptados para consumirmos, sem que precisemos modificá-los de qualquer forma! Não é atoa que 700 mil espécies da natureza alimentam-se dessa forma, o ser-humano e os animais que domesticamos, quebrando as regras e sofrendo cada vez mais de doenças!
    Apesar de existirem pessoas que comem ovos crus, todos concordamos ovos não são alimentos adaptados ao consumo da nossa espécie, qto frutas, vegetais e nozes são!

    Espero que de alguma forma eu tenha ajudado a somar um pouco mais nos seus conceitos!
    Gratidão pela atenção!

    ResponderExcluir